Youtube marketing e Adwords: 5 dicas de como iniciar propagandas online na fronteira

Não é novidade, que o YouTube é uma ótima ferramenta de marketing no mundo dos negócios, isso porque a plataforma conta com mais de um bilhão de usuários, está disponível em 76 idiomas e o número de visualizações só tem aumentado nos últimos anos. Não bastasse isso, o Youtube é um dos principais canais de difusão da Publicidade Audiovisual.

Já o Google AdWords Express é a mais nova ferramenta de anúncios para as empresas que não tem um endereço virtual próprio. O objetivo da plataforma é aumentar e conquistar clientes de uma maneira rápida e fácil. Justamente por esse motivo, o AdWords tornou-se uma excelente opção de publicidade para pequenas e microempresas, que desejam crescer e expandir o seu negócio sem gastar muito.

Principais funções de cada ferramenta

A principal função do Google AdWords é fazer com que o público-alvo encontre seu negócio na internet, seja por meio de informações básicas ou anúncios. Em outras palavras, ao trabalhar com a plataforma, os clientes podem procuram e encontrar seu anúncio em poucos minutos, assim como acontece com os anúncios de links patrocinados.

No Youtube não é diferente, ele permite aumentar a credibilidade da marca, auxilia no complemente de informações sobre o seu negócio, sendo uma excelente forma de criar conteúdo para compartilhar nas Redes Sociais. Além disso, ainda ajuda no recebimento de feedbacks de audiência pelo campo dos comentários e permite conhecer o impacto dos conteúdos produzidos através das métricas do Youtube Analytics.

Agora que você sabe de tudo isso, confira 5 dicas valiosas de como iniciar propagandas online aqui na fronteira:

  1. Primeiro defina os clientes potenciais que você gostaria de vissem os seus anúncios, escolha o respectivo idioma e também a sua localização, por país, região ou mesmo cidades. Isso vale tanto para o Youtube, como para o Google AdWords;
  2. Em seguida, você deve escrever um anúncio apresentando o seu negócio para seus possíveis clientes. A estrutura do anúncio consiste num título seguido de duas linhas descritivas dos seus produtos ou serviços e termina com o endereço do seu website. Essa dica simples faz toda a diferença pode acreditar;
  3. Posteriormente, escolha os termos, que quando inseridos no campo de pesquisa do Google, deverão ativar a apresentação do seu anúncio – estes termos são chamados de palavra-chave. Você deverá escolher aquelas que espera que os seus clientes utilizem quando procuram algo relacionado com o tipo de serviço ou produto que sua empresa disponibiliza.
  4. Use a abuse da criatividade em suas propagandas. Afinal, está a sua chance de captar um simples usuário e torná-lo cliente.
  5. A última dica é essencial para que todo negócio dê certo. Portanto, não DESISTA facilmente, mesmo se não obter os resultados desejados na primeira tentativa.

Siga todas esses dicas e invista na propaganda online. O seu negócio só tende a crescer. Caso precise de ajuda durante esse processo, conte com os serviços da CloudSource. Somos especialistas no que fazemos.

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