Preciso estar na internet. O que é uma vitrine de produtos online?

Uma vitrine de produtos online é a porta de entrada do internauta na sua loja virtual. Por isso, é tão importante expor produtos e ofertas que chamem a atenção do público-alvo para convencê-lo a explorar o interior do seu negócio. Afinal, a vitrine online é uma amostra do que o cliente poderá encontrar, caso visite a empresa.

Entendendo melhor como funciona uma vitrine online

Um produto tem o poder de seduzir o cliente, mas a falta de tê-lo em mãos no momento da compra pode diminuir o desejo de consumo. No comércio eletrônico, a vitrine e a página de detalhes são as responsáveis por manter vivo no consumidor esse encantamento com o produto e aumentar a vontade de compra, sendo considerados um dos melhores instrumentos de venda na internet.

De acordo com a A E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as áreas que mais faturam com a venda online são: Moda e acessórios (19%); Cosméticos, perfumaria e saúde (18%); Eletrodomésticos (10%); Livros e assinatura de revistas (9%) e Informática (7%).

Para se ter uma ideia da importância de investir em uma vitrine de produtos, devemos levar em consideração que, a cada 20 clientes que entram em uma loja, 15 foram atraídos pela vitrine de produtos, sendo ela a responsável por 50% das compras efetuadas. Portanto, quando bem elaborada, a vitrine age sobre o cliente como um incentivo à compra, principalmente as efetuadas por impulso. Ela é a encarregada de causar a primeira impressão.

Vantagens para quem investe na vitrine de produtos 

Dentre as vantagens de investir em uma vitrine de produtos online bem elaborada, destacam-se: a fidelização dos antigos clientes; atração de novos consumidores para o seu negócio e, consequentemente, aumento das vendas. Por outro lado, uma vitrine mal elaborada pode surtir efeito contrário, como: menos atração do público pela empresa; perda de consumidores e menos vendas. Portanto, o primeiro passo para investir na vitrine de produtos e aumentar as vendas na internet, é poder contar com uma equipe preparada e especializada no assunto.

Faça um planejamento, antecipe possíveis problemas e entre para o mundo digital. Você só tem a ganhar.  Afinal, uma vitrine de produtos online pode atingir mais consumidores do que uma loja física e ainda otimizar sua marca. A grande prova disso, é que o faturamento das empresas tem sofrido forte influência positiva nos últimos anos. Além disso, a facilidade no envio dos produtos é o que faz com que as pequenas lojas se destaquem no meio digital.

2 comentários

  • Savio 20 de novembro de 2016 at 23:36 Reply

    Interessante.

    • root 21 de março de 2017 at 12:24 Reply

      Obrigado Savio, não deixe de nos contactar caso precise saber mais sobre o assunto. Abs.

Deixe uma resposta