Quais são os tipos de serviços digitais mais utilizados pelas empresas? A web 3.0 chegou em Foz do Iguaçu?

Atualmente, existem diversos recursos, que podem e devem ser utilizados para aumentar o número de usuários da sua empresa ou negócio na internet. Entre eles, ganham destaque o SEO (Searching Engine Optimization), que possibilita o uso de uma série de estratégias, com o objetivo de posicionar os sites nos melhores resultados de busca. Já o SEM (Searching Engine Marketing), é uma das ações com mais efeito para anunciar na internet, por meio de links patrocinados.

 Google Adwords, Facebook Ads e Inbound Marketing

Outros outros serviços digitais cada vez mais procurado pelas empresas são o Google Adwords e Facebook Ads. Ambas plataformas, tem como foco a produção de conteúdo. O Inbound Marketing é composto por instrumentos como o e-mail marketing, blogging, redes sociais e outras ferramentas que oferecem informações relevantes aos usuários do seu negócio. Essas ações são consideradas uma das mais efetivas da web, já que envolve a inteligência de mercado.

 Web 3.0

A Web 3.0 também faz parte dos serviços digitais mais procurados, mas diferente dos outros recursos, essa ferramenta é mais complexa. Por isso, para compreendê-la é preciso conhecer as etapas anteriores a ela. Afinal, cada uma delas trouxe novidades que permitiram o aparecimento da Web 3.0. Então, vamos lá!

A Web 1.0 e Web 2.0

A Web 1.0 possuía páginas, que interagiam pouco com os internautas. Além disso, os conteúdos eram mais institucionais, não havia outras opções, pois nessa etapa da era digital, os internautas estavam começando a fazer uso desses novos métodos de relacionamento e trabalho. Com o passar do tempo, a Web 1.0, foi substituída pela Web 2.0. A Web 2.0 compreendia a era social, com isso, os conteúdos deixaram de ser apenas institucionais, o que abriu portas para que os próprios usuários da internet pudessem criar conteúdos. Foi assim, que surgiram às redes sociais.

Web 3.0

Logo em seguida, foi a vez da Web 3.0, conhecida também como a web inteligente, cuja sua principal característica é a capacidade de máquinas assumirem determinadas atividades que hoje são realizadas manualmente. Isso foi possível graças ao grande avanço da tecnologia que conseguiu organizar a informação de tal forma que as máquinas são capazes de decifrar determinado conteúdo e apontar soluções para ele sem necessitar da intervenção humana. A web 3.0 garante o acesso a informação de forma rápida e eficiente e traz mudanças que realmente inovam a internet, com as apresentadas abaixo:

Transparência;

Autenticidade;

Navegabilidade;

Velocidade da Informação

Inovação.

Afinal, a web 3.0 chegou em Foz do Iguaçu?

A diversidade existente na Tríplice Fronteira parece ter ajudado a adesão as novas ferramentas e serviços digitais. Os empreendedores cada vez mais atentos para o quesito inovação, tem contribuído para o aumento da demanda da Web 3.0 e demais estratégias de marketing.

A CloudSource usa estratégias de marketing que ajudam a segmentar o seu mercado e a construir os seus produtos. Fornecemos aos nossos clientes ferramentas essenciais para alcançar o sucesso. Contamos com uma seleta equipe de desenvolvimento web e mobile e usamos os melhores frameworks, dando liberdade e autonomia para nosso cliente. Se você ficou interessado, entre em contato conosco pelo e-mail: comercial@cloudsource.com.br.

Deixe uma resposta