O que é um hotsite? Posso captar clientes com ele no Paraguai, Argentina e Foz do Iguaçu?

Como o próprio nome já diz, hotsite no sentido literal da palavra, significa “site quente”, que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para o que está sendo divulgado. Ou seja, ele é usado para destacar e promover uma ação pontual ou específica de marketing ou comunicação. Por isso, possui um apelo visual maior e um design atrativo, para gerar maior possibilidade de atrair visitantes. Assim, investir nessa estratégia requer um trabalho mega elaborado, que encante os visitantes e faça com que eles interajam com a marca por meio de ações exclusivas — como o cadastro em uma promoção, por exemplo.

Principal diferença do hotsite para os demais sites: o tempo

Diferente dos outros sites, o hotsite fica disponível na internet por um período de tempo menor, que pode variar de semanas até meses, pois está diretamente ligado a uma ação, como lançamentos de produtos, empreendimentos diversos, captação de informações através de pesquisas, prospecção de clientes, promoções, serviços, divulgação de eventos, seminários, inscrições, cadastramento e etc.

Os hotsites são também ótimas soluções encontradas por empresas e instituições na hora de divulgar um grande volume de informações que interessa a um público específico em um curto intervalo de tempo — como resultado de provas, gabaritos e restituição do imposto de renda, entre outros. Deste modo, a homepage dessas instituições pode automaticamente redirecionar o tráfego mais pesado para o hotsite, impedindo que a página oficial entre em colapso e saia do ar em função do elevadíssimo número de acessos simultâneos.

Capitação de clientes

Se a intenção for captar novos clientes para o seu negócio, o hotsite é uma ótima opção. Afinal, é a chance para você interagir e ficar mais próximo do público, por meio de um canal de comunicação único, onde é possível obter um maior engajamento de pessoas que visitam o site e ainda, ter mais controle sobre os resultados da campanha de marketing do seu negócio. Além disso, uma das grandes vantagens dessa ferramenta é a liberdade de trabalho, você pode usar e abusar da criatividade e, consequentemente, ganhar maior visibilidade para sua estratégia, seja ela qual for, além de romper fronteiras territoriais. Portanto, é possível sim, captar clientes com o hotsite, estejam eles no Paraguai, Argentina ou em Foz do Iguaçu.

Os hotsites deram tão certo, que empresas reconhecidas pelo público adotaram essa nova ferramenta, como uma das suas estratégias de marketing, como foi o caso marca O Boticário, ao lançar uma ação de experimentação para que mais consumidores pudessem vivenciar a sensação inexplicável de Nativa SPA Ameixa. Já a operadora OI, possui há um bom tempo um hotsite, para que os clientes possam realizar questionamentos sobre faturas, internet e linha telefônica. A marca Johnson’s também se rendeu as vantagens do hotsite em sua nova promoção Bebês Johnson’s. E até mesmo a Kia Motors fez uso desse novo método de trabalho.

Isso mostra, que quando aplicado da maneira correta, o hotsite pode se transforma em uma estratégia mais que poderosa de marketing digital. Mas, para isso, é preciso antes de tudo, planejar e poder contar com uma equipe de profissionais preparados e com experiência na área. A CloudSource conta com uma equipe que pode te ajudar. Caso tenha interesse, entre em contato conosco pelo site: www.cloudsource.com.br.

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