Entenda como funciona o Google Meu Negócio, um método rápido e fácil de aproximar a sua empresa do público alvo

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que caiu no gosto de empreendedores e donos de pequenas, médias e grandes empresas. A plataforma gratuita permite um contato mais próximo entre cliente e empresa, além de possibilitar um maior controle sobre cada ação realizada pelo seu negócio. Outra vantagem do Google Meu Negócio é que ele abriu portas para que pequenas empresas divulguem seus produtos na internet.

Como funciona?

É muito simples. A plataforma utiliza o Google Maps e o Google+, para gerar uma interface com os dados da sua empresa, com isso, os consumidores podem obter as mais diversas informações sobre seu negócio na internet, como por exemplo: os horários de pico do estabelecimento, as avaliações dos frequentadores, valores dos produtos e como chegar ao local. Além disso, os clientes podem fazer uso das redes sociais para entrar em contato com a sua empresa/negócio.

O Google Meu Negócio ajuda você a construir uma base de fãs leais. Os clientes podem expressar a satisfação com avaliações e comentários, usar o botão +1 para endossar o conteúdo e compartilhar suas postagens no Google+ em toda a Web. O gerenciamento on-line de sua empresa não precisa ser uma dor de cabeça. O Google Meu Negócio reúne tudo que o Google pode fazer para ajudar no sucesso de sua empresa em um só local de fácil utilização.

Monitoramento + Meio de Acesso

O Google Meu Negócio permite que os empresários monitorem o número de pessoas que visitam a página da sua loja/estabelecimento nas plataformas digitais. Deste modo, é possível traçar estratégias para aumentar o engajamento com o público-alvo, caso necessário. E como dito anteriormente, a ferramenta atua também como meio de acesso de pequenos empresários ao mundo digital, já que, é simples e barato.

Mais Vantagens

Gerenciamento de informações:

Ao fazer parte do Google Meu Negócio, você pode gerenciar as informações disponíveis sobre sua empresa para o público-alvo na internet. Ao fazer isso, você garante a boa imagem e reputação do seu negócio. Aproxime-se do que é mais importante para sua empresa: os seus clientes. Construa relações duradouras compartilhando novidades e respondendo prontamente ao feedback de clientes.

Interação com os clientes:

A plataforma permite que os donos de empresas respondam comentários dos clientes e postem fotos para mostrar as atividades do local. Isso gera intimidade com o público-alvo, que passa a confiar cada vez mais no seu negócio. Para manter os clientes informados, poste atualizações, notícias e ofertas especiais em sua página do Google+. Os clientes podem marcar com +1 e comentar o conteúdo postado, o que permite que você tenha acesso direto ao feedback deles.

Aumento da presença no mercado:

O Google Meu Negócio permite o mapeamento de insights, modo como os clientes procuram pela sua empresa na internet, além de apontar o local da pesquisa e quantas pessoas ligaram diretamente para sua empresa usando o número de telefone exibido nos resultados de pesquisa. Uma boa dica para melhorar a presença de mercado é chamando a atenção do cliente, por isso, mostre seus produtos ou serviços com belas imagens. Você também pode adicionar uma foto de perfil, definir uma imagem de capa e postar vídeos para destacar o que você oferece de melhor. Além disso, não esqueça que as avaliações e os comentários dos clientes são fundamentais.

Coloque sua empresa no mapa e marque presença na web com informações relevantes sobre seu negócio e conquiste espaço e novos clientes para sua empresa. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Somos especialistas em desenvolver projetos para produtos, marcas e negócios.

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