O que é um e-commerce? Quero vender online em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina

As plataformas digitais têm facilitado a vida de muita gente, principalmente, quando o assunto é voltado para a divulgação de negócios e venda de produtos. Pequenas, micro e grandes empresas atentas a isso, tem investido pesado no marketing digital e nas novas tecnologias, como é o caso do e-commerce, ferramenta de consultas e vendas de produtos, que oferece comodidade e praticidade aos clientes sem precisar sair de casa.

Como funciona o e-commerce?

O e-commerce tornou-se a maneira mais rápida e fácil de fazer compras pela internet, isso porque as transações financeiras podem ser feitas nos celulares, computadores e em diversas plataformas eletrônicas. Para se ter uma ideia da eficiência do comércio eletrônico, uma pesquisa realizada pela Conversion do E-commerce Brasileiro, apontou um crescimento de 25% em 2016. Outro dado divulgado recentemente mostra que o e-commerce deve faturar mais de 2 bilhões de reais somente no Dia das Crianças.

Além de comprovar a eficiência do comércio eletrônico, as estatísticas revelam a importância de investir em um meio de comunicação para divulgação de produtos na internet, local onde 62% dos consumidores buscam informações todos os dias antes de efetuar uma compra ou prestação de serviço e outros 32% compartilham suas experiências com os demais.

Vantagens do e-commerce 

Em um cenário de crise econômica, a grande vantagem do e-commerce para pequenas, micro e grandes empresas é sem dúvida a expansão do mercado, pois ele rompe com as barreiras geográficas, abre portas para novas empresas e possibilita que empreendedores ofereçam seus produtos para um público, que muitas vezes não tem acesso físico a eles, mas que pela Internet passa a fazer parte do rol de clientes, a um custo infinitamente menor do que o que representaria o mesmo investimento no mundo físico.

Apostar em um e-commerce pode ser uma excelente alternativa para aumentar as vendas, consolidar seu negócio, conquistar novos clientes e diferentes mercados sem gastar muito. E para aqueles que estão pensando em entrar no mundo dos negócios, esse pode ser um bom começo. Caso tenha alguma dúvida, consulte a nossa equipe e garanta o sucesso da sua empresa ou negócio.

Deixe uma resposta